Na última terça-feira e ontem (quinta,6/10), conversamos com mais dois personagens da família Magliano.
O primeiro encontro foi com Giacomina, neta dos italianos Giovanni (seu Joca) e dona Domenica. Por causa desta entrevista, chegamos ao nosso primeiro obstáculo. Dona Giacomina não entendeu muito bem qual era a proposta do projeto e também achou que o Termo de Autorização (que todos assinam para que possamos publicar seus nomes e depoimentos no livro) não estava de acordo com o que ela acha que seria conviniente. Felizmente, conversamos e, alterando uma das cláusulas, ela irá assinar na semana que vem. Tudo vai bem, quando acaba bem. No final das contas, Giacomina contou histórias muito fortes sobre como seu pai foi retirado de casa para ser preso no Monsteiro de São Bento junto com tantos outros patriarcas italianos no período da Segunda Guerra.
Ontem, ao conversar com Domenica, neta, pude conhecer um pouco melhor como era essa vovó italiana e a relação dela com os netos. Momentos iguais aos do passado, momentos de quando ela dizia aos netos "não fique olhando a comida que ela murcha" e outros entrarão no livro com suavidade.
Nesta semana, ficamos mais estressados com os prazos e com o tanto que ainda devemos fazer. A receita dos Perazzo, por hora, ficou marcada para quarta-feira, dia 12. A cozinheira será Teresinha Perazzo.. estamos ansiosos.
Marcamos com Giuliana uma sessão de fotos para o livro na casa dela. Quero adiantar uma supresa! :D
O livro vai contar com duas receitas DELICIOSAS da própria Giuliana, além das 5 receitas das famílias.
Obs: Estamos procurando os brasões das famílias, a lojinha de brasões em Tambaú já garantiu quatro, mas o da família Faraco ainda não apareceu. Caso alguém saiba de algo, nos ajude!
Nenhum comentário:
Postar um comentário