quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Segunda entrevista: Perazzo

Rua onde está situada a casa dos Perazzo em Areia
Foto: Blog Trilhas de Areia

Fizemos ontem (13/09) a primeira entrevista com integrantes da família Perazzo, a segunda das cinco que terão as histórias contadas no livro. Normando foi a primeira pessoa da família que tivemos contato, ainda na festa da Nossa Senhora Achiropita, e foi com ele mesmo que conversamos para recolher as informações necessárias para concluir mais essa etapa.

Em seguida, também batemos papo com Silvia, a simpática mãe de Normando, que descontraiu a conversa e até recitou umas de suas poesias que serão publicadas no seu livro “Kommos a uma só voz”. Ah! Também não poderia deixar de citar a ilustre presença de Branco, o dálmata de estimação de Normando, que esteve presente durante toda a conversa e até roubou a atenção durante alguns momentos.

Romance por correspondência, a vida em Areia e muitas histórias sobre Américo Perazzo, avô do nosso entrevistado, estarão presentes nesse capítulo do livro. A família é repleta de professores, inclusive Normando, que ministra aulas no curso de Engenharia Civil da UFPB.

A parte da entrevista já foi finalizada, mas a interessante parte da receita ficou para o final do mês. Normando também será o responsável por colocar a mão na massa. Enquanto isso, vamos adiantando a produção e escrevendo com as informações colhidas.

Próximo passo: entrevista com a família Di Lorenzo.

Dica: Acessem o blog http://www.turvamagoa.blogspot.com da nossa amiga Cecília Lima. Ela está produzindo uma biografia sobre o escritor paraibano Políbio Alves, autor da obra “Varadouro”.

Um comentário:

  1. Obrigada pela parte que me toca. Vamos todos juntos nessa empreitada ambiciosa (demais)!

    sobre Areia, eu não sabia que muitos italianos tinham se instalado lá. Mas faz sentido, o clima é mais favorável...

    ResponderExcluir