Fizemos ontem (13/09) a primeira entrevista com integrantes da família Perazzo, a segunda das cinco que terão as histórias contadas no livro. Normando foi a primeira pessoa da família que tivemos contato, ainda na festa da Nossa Senhora Achiropita, e foi com ele mesmo que conversamos para recolher as informações necessárias para concluir mais essa etapa.
Em seguida, também batemos papo com Silvia, a simpática mãe de Normando, que descontraiu a conversa e até recitou umas de suas poesias que serão publicadas no seu livro “Kommos a uma só voz”. Ah! Também não poderia deixar de citar a ilustre presença de Branco, o dálmata de estimação de Normando, que esteve presente durante toda a conversa e até roubou a atenção durante alguns momentos.
Romance por correspondência, a vida em Areia e muitas histórias sobre Américo Perazzo, avô do nosso entrevistado, estarão presentes nesse capítulo do livro. A família é repleta de professores, inclusive Normando, que ministra aulas no curso de Engenharia Civil da UFPB.
A parte da entrevista já foi finalizada, mas a interessante parte da receita ficou para o final do mês. Normando também será o responsável por colocar a mão na massa. Enquanto isso, vamos adiantando a produção e escrevendo com as informações colhidas.
Próximo passo: entrevista com a família Di Lorenzo.
Dica: Acessem o blog http://www.turvamagoa.blogspot.com da nossa amiga Cecília Lima. Ela está produzindo uma biografia sobre o escritor paraibano Políbio Alves, autor da obra “Varadouro”.
Obrigada pela parte que me toca. Vamos todos juntos nessa empreitada ambiciosa (demais)!
ResponderExcluirsobre Areia, eu não sabia que muitos italianos tinham se instalado lá. Mas faz sentido, o clima é mais favorável...