domingo, 18 de setembro de 2011

Di Lorenzo ou Marsicano?

Foto: Maria Livia Cunha
Nhoque
Na última sexta-feira (14/09), tive um momento ótimo com a família Di Lorenzo. A receita deles é o nhoque, mas eles serviram um verdadeiro banquete a moda italiana.

Engraçado que, quando eu cheguei ao apartamento do Sr. Lourenço Di Lorenzo, a mesa da cozinha estava repleta de pequenos bolinhos de massa de nhoque e Tereza continuava, incansável, a cortar mais e mais unidades daquelas delícias. Tudo correu em um ritmo frenético! Enquanto se cortava o nhoque daqui, Francisca Martins, esposa de Lourenço, preparava a berinjela, o pimentão, o molho de tomate... Por falar em molho de tomate... que molho! Vermelho, encorpado, borbulhando na panela.
A conversa foi mesmo deliciosa, só não mais do que o almoço :D


Momento do almoço

A história dos Di Lorenzo começa com as primas Maria e Luzia (Lucia, em italiano) Protta, imigrantes italianas que se casaram, respectivamente, com Rosario Di Lorenzo e Biaggio Marsicano.
(Eis que já neste momento surgiu o primeiro problema: Di Lorenzo ou Marsicano? Qual das duas famílias intitulará o capítulo?)
Então... O problema é que Maria e Rosario são pais de Cristina que se casou com João, filho de Luzia com Biaggio, e, juntos, eles tiveram o Sr. Lourenço supracitado.
Lourenço Di Lorenzo Marsicano.

Qual dos sobrenomes devemos usar?
(VOTE NA ENQUETE AO LADO)

Pendência: Levar o “termo de aceite” para os entrevistados assinarem. Infelizmente, me dei conta tarde demais que não havia cópias em branco na pasta.
Próximo passo: Escrever Di Lorenzo/Marsicano  e Perazzo. Encontrar com Thiago na terça, dia 27. Fôlego!

4 comentários:

  1. Minha opinião é de que você não deveria se podar. A gente traça um planejamento, mas há coisas que fogem ao controle. E isso é bom! A imprevisibilidade pode trazer boas descobertas, como é esse caso excepcional.
    Os casamentos dentro da família eram comuns, acho que o caso de Lourenço é uma deixa para falar nisso.

    ResponderExcluir
  2. Estava pensando nisso, Cecília :D Valeu pelo conselho e bom trabalho aí!

    ResponderExcluir
  3. Cá estou acompanhando o blog! Parabéns pelo trabalho, casal. Força aí! Se precisarem de alguma ajuda (especialmente se envolver colaborações gourmet), estamos à disposição.
    A propósito da enquete, o capítulo não poderia se intitular justamente assim, interrogativo?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Só uma coisa: se você continuar postando fotos dos pratos eu vou parar de acompanhar esse blog. huahuahua Tá ficando massa. Sucesso e coragem!

    ResponderExcluir